27 dezembro, 2012

Como gostaria de ser tratado(a)?

Oi, pessoal, bom começo de ano para vocês!!

Sou Christianne, e a minha proposta é fazer um post toda quinta-feira de um tema diferente, desde que seja de crescimento, respeito ao próximo, aprendizado. Sou formada em economia, mas, atualmente, estudo psicoterapia. 


Hoje, o post será sobre respeito ao próximo, pois isso está em falta.
Plante e colha já, já. Ninguém é uma ilha, somos uma partícula do continente, um pedaço do oceano. Fazemos parte e somos complemento de tudo. Por isso, é necessário, imprescindível, absolutamente indispensável que respeitemos a todos e aceitemos todas as diferenças.
De que valeria a vida se fossemos criticados a todo o momento, e nossos cabelos, maquiagem, corpo, rosto, gostos, tempo que ficamos dormindo, ou na Net? Já pensou se a todo instante, além de nós, todos vivessem criticando e sugerindo que fosse diferente? Como faríamos? Como viveríamos? Como sorriríamos?  Que saco, heim???
A ideia é o respeito, o acolhimento, o entendimento a aceitação. Elogie, ame, oriente, não humilhe, não abuse, aceite.
Se não gosta, se afaste. Se não assemelha, não se junte. Se não entende, respeite. Mas nunca, nunca tratemos o outro como não gostaríamos de ser tratados.

Uma boa semana para todos e que o Ano Novo chegue cheio de crescimento, amor, harmonia, estudo, realizações e muuuuuuuuuuuuito respeito.

Paz para todos!!!
Até a próxima semana.

Beijo grande,
Christianne Rios

Email: christianne.rios@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário